Depois da tentativa frustrada de aceder à Liga milionária dos campeões europeus, através de tribunais, secretaria e tudo mais, foi a vez do Vitória tentar por vias normais, jogando futebol, o apuramento... mas não conseguiu e a verdade é que os vimaraenses já previam essa sua incapacidade. O resultado acbou por ficar 2-1 passando a fraquíssima equipa do Basileira. A revolta do V. Guimarães voltou a ter um novo episódio esta manhã, no aeroporto de Mulhouse (França), de onde a equipa portuguesa efectua o regresso ao Minho.
Ao princípio da manhã, a comitiva do Vitória e os seus adeptos voltaram a cruzar caminhos no aeroporto com a equipa de arbitragem. Alguns jogadores e dirigentes identificaram de imediato os árbitros holandeses, apontando-os a dedo e recriminando em alta voz, e em tom exaltado, a sua actuação no St. Jakob Park. O facto não passou despercebido aos adeptos, que de seguida também confrontaram a equipa de arbitragem, com muitos insultos pelo meio. A situação levou à intervenção das forças de segurança, com a polícia, com o auxílio de um cão, a proteger Pieter Vink e os seus auxiliares, levando-os para a sala VIP do aeroporto.
Recorde-se que no final do jogo já tinha havido manifestações de revolta por parte de elementos vitorianos no túnel de acesso ao relvado, situação que, a juntar-se ao sucedido esta manhã, poderá implicar sanções por parte da UEFA.
8.28.2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário