6.23.2008

Benfica, Vieira e Morgado sob suspeita

Maria José Morgado ter-se-á esquecido de analisar as informações relativas ao "Apito Encarnado" (processo que aponta o Benfica para corrupção consumada), caindo sob suspeita de "dualidade de critérios" face a clubes como o Boavista e FCP ainda em investigação pelo MP, o que seria, na óptica do cidadão, o maior acto de corrupção de todos os tempos (já que corrupção para combater possiveis corrupções ainda(?) não é aceite na sociedade).

As denúncias ao Benfica dizem precisamente respeito à epoca em que foi campeão com poucos pontos de avanço sobre o segundo classificado (FCP), em que se destacam:
- Reuniões secretas com árbitros (inclui Vieira, José Viega e Dirigentes de Arbitragem)
- Reuniões num preciso restaurante de Penafiel entre Veiga, árbitros e árbitros assistentes
- Reuniões entre Dr. João Rodrigues (ex-presidente da FPF e conhecido benfiquista) e Pinto de Sousa (ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF) num Hotel em Lisboa
- Promessa de contratação de um jogador do Estoril antes do "famoso" jogo Estoril Benfica, por alguma razão, jogado no Algarve.

Existem outras pontos no dossier "Apito Encarnado", no qual Pinto Monteiro (Procurador-geral da República) achou mais que suficientes para abir um inquérito... que talvez seja esquecido novamente.

Sem comentários: